24ª edição do Psycho Carnival movimenta a cena curitibana em um encontro de nove países
Reprodução / Paskal Millet
O Carnaval de Curitiba é sempre uma excelente escolha para quem deseja se divertir com alguma programação alternativa, prova disso é o Psycho Carnival, que, em sua 24ª edição, trará 40 bandas de nove países diferentes para agitar a cidade mais rock n’ roll do Brasil entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março.
Como é tradicional, o ponto principal do Psycho Carnival 2025 é o Jokers Pub, no qual as noites prometem muito entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, com shows que prometem ser memoráveis como, por exemplo, o Mad Sin, um dos maiores nomes da história do psychobilly, e o Messer Chups, que é referência no Surf Music no mundo todo.
Entre as atrações, também destacam-se grandes nomes do rock nacional, é o caso da banda Inocentes, uma referência no punk no Brasil, e o João Gordo, que chega para Curitiba junto com a banda Asteroides Trio.
Além disso, a programação paralela promete muito, com debates e shows gratuitos no Cão Véio Curitiba, Janaíno Vegan e Lado B, além do Teatro Universitário de Curitiba (TUC).
Desse modo, mais do que um festival, o Psycho Carnival se torna um ponto fundamental para a cena de Curitiba, fazendo se tornar um marco para o Carnaval na capital paranaense e para os amantes dos mais diversos gêneros do rock.
Além disso, o evento também terá o lançamento do livro Psychobilly Is All Around - A História do Trio Os Catalépticos e Um Mergulho na Cena Underground Curitibana, feito pelo jornalista Marcos Anubis e que biografia conta a história da banda paranaense que se tornou uma das mais importantes do Power Psychobilly em todo o mundo.
Programação no Jokers Pub:
Quinta-feira - 27/fevereiro - Festa do Esquenta
- Le Trutas (Curitiba)
- El Zombie (Argentina)
- Magaivers (Curitiba)
Sexta-feira - 28/Fevereiro - Noite 01
- Dirty Quarantine (Curitiba)
- Rabo de Galo (Curitiba)
- Astrobilly (Chile)
- The Edwoods (São Paulo)
- Grinders (São Paulo)
- Kráppulas (Curitiba)
- Inocentes (São Paulo)
Sábado - 1/Março - Noite 02
- Sick Sick Sinners (Curitiba)
- Los Siniestros (Venezuela)
- Spitfire Demons (São Paulo)
- 13 BATS (Espanha)
- Agrotóxico (São Paulo)
- Kães Vadius (São Paulo)
- Ovos Presley (Curitiba)
Domingo - 2/março - Noite 03
- Hillbilly Rawhide (Curitiba)
- Las Mucuras (Manaus)
- Diablos Suicidas (Chile)
- Cigarras (Curitiba)
- João Gordo & Asteroides Trio (São Paulo)
- Angry Zeta (Argentina)
- Messer Chups (Rússia)
Segunda-feira - 3/março - Noite 04
- The Mullet Monster Mafia (Piracicaba)
- Pombo Sem Asa (Curitiba)
- Cromulents (Áustria)
- Ghost Bastards (Argentina)
- Red Lights Gang (São Paulo)
- The Brown Vampire Catz (Londrina)
- Mad Sin (Alemanha)
Entre os dias 1 e 4 de março, acontecerá a programação paralela, que será em locais como Cão Véio Curitiba, Janaíno Vegan, Lado B e Teatro Universitário de Curitiba (TUC), tendo debates, workshops e shows gratuitos de bandas como Mongo (Curitiba), Doctor Velvet (Holanda), Patada (Curitiba), Wood Surfers (Londrina), Fish'n Creepers (Curitiba), Cardiax (Espanha), Zabilly (Colombo) e Anti Vírus (Curitiba).