Slaughter to Prevail: Fenômeno do Metalcore chega a Curitiba esta semana

Uma das maiores sensações do metal da atualidade, o grupo russo Slaughter to Prevail está prestes a chegar ao Brasil, sendo que uma das apresentações será em Curitiba, nesta quinta-feira (27), no palco do Tork N’ Roll. O show também terá a abertura com a banda local Humanal, que incluirá uma performance especial da renomada bailarina Ross Mirabal em uma das músicas. Ainda há ingressos disponíveis, em quantidade limitada, devido a grande procura, pelo Clube do Ingresso.
Slaughter to Prevail
O Slaughter to Prevail conquistou o mundo com um metalcore brutal e pela figura do vocalista Aleksandr "Alex Terrible" Shikolai, dono de uma das vozes mais potentes da história da música pesada.
A banda russa vem fazendo diversas turnês mundo afora, com casas lotadas. No ano passado, excursionou pelos Estados Unidos ao lado de Five Finger Death Punch e Marilyn Manson, e também cruzou a Europa em festivais e shows próprios de grande sucesso.
Além de Alex Terrible, uma figura viralizada nas redes sociais como Instagram e TikTok, a formação conta com Jack Simmons e Dmitry "Dima" Mamedov (guitarras), Mikhail "Mike" Petrov (baixo) e Evgeny Novikov (bateria).
Formada na Rússia em 2015, tem em sua discografia Chapters Of Misery (EP, 2016), Misery Sermon (2017) e Kostolom (2021), além do Live in Moscow (2023) e o EP digital Behelit, que reúne os singles lançados pela banda durante 2024.
Humanal
A apresentação da Humanal marca a primeira vez que dividirão o palco com uma atração internacional. O show terá uma performance especial da bailarina Ross Mirabal, especializada em Dark Fusion, que participou do videoclipe da música “Echoes of Ether”.
A Humanal, banda de groove/progressive metal formada em Curitiba (PR), tem letras que abordam resistência e reflexões sociais. Em 2022, lançou o EP “Humanal” e o single “A Resistência”, que marcou a formação com Tati Klingel (vocais) e André Lazzaretti (guitarras). O último single foi “Vanity” (2025), reforçando uma identidade musical única.
A formação conta, além de Tati e Lazzaretti, com o baixista Maurício Escher; André Florão, baterista e Rafael Barcelos, guitarrista. Já dividiram palco com grandes nomes do metal nacional como Rebaelliun e Krisiun.