Lançamentos Pinheiristas - Edição 060

Chegando em sua edição de número 60, hoje temos 12 excelentes indicações para você que quer ouvir muita música boa e novinha em folha, se liga nas recomendações que temos para hoje!


Relespública - Só em Si (álbum)

Depois de 14 anos, a Relespública traz um novo álbum de estúdio. A espera por um LP acabou com o lançamento de “Só em Si”, com um conceito que traz uma espécie de continuação do que aconteceu com o protagonista de “As Histórias São Iguais”, de 2003. Assim, a banda clássica de Curitiba junta passado e presente em um disco que reúne a sonoridade que um nostálgico e um contemporâneo com certeza irão gostar.



Blindagem - Saca Marmanja (single)

Ainda nas bandas clássicas de Curitiba, chegou a vez da Blindagem, que traz um single que ao mesmo tempo é novo e não é. Explicando: Após revirar os arquivos pessoais, foi achado uma fita de estúdio com o single “Saca Marmanja”, que data dos anos 80. Desse modo, é possível achar uma gravação com o saudoso Ivo Rodrigues no vocal em uma música que é assinada pela formação clássica do grupo e por Paulo Leminski, que foi parceiro do projeto.



Estragonoff - Testando Limites (álbum)

Com alguns singles e um EP lançados nos últimos dois anos, a Estragonoff traz agora o seu segundo álbum de estúdio, “Testando Limites”. O disco é composto desses lançamentos, somando com músicas novas que foram incorporadas no LP. Assim, a banda gaúcha reúne um punk de qualidade com um projeto muito interessante na nova produção, uma vez que, junto do disco, foi lançado também uma revista em quadrinho sobre o Testando.



Time Bomb Girls - Quando Eu Crescer (clipe)

O que seria uma viagem para a Bahia com o fim de conhecer o estado virou a gravação de um clipe e a oportunidade de se apresentar na região. Assim, a Time Bomb Girls lança o vídeo de “Quando eu Crescer”, da música que está no álbum Las Tres Destemidas, de 2020. Com muita irreverência e uma sonoridade bem rasgada, o trio do interior paulista reúne bom humor e um som marcante em um vídeo muito bem-produzido, excelente!



Dirty Quarantine - Dirty Quarantine (ep)

Estreando nos streamings, a Dirty Quarantine lança o seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda. Em uma sonoridade excelente, o trio curitibano traz o melhor dos seus acordes em uma produção com quatro músicas instrumentais contendo um Surf Garage que, ao mesmo tempo, soa como clássico e traz ares novos ao estilo, formando uma mistura bem bacana para embalar uma ida à praia, por exemplo.




Matula Roots - Loudmouth (clipe)

Como parte da quinta coletânea de bandas da Cena Underground, promovida pelo site de mesmo nome, a Matula Roots traz o clipe de Loudmouth. Assim, o grupo de Colombo mostra a apresentação de seu single em um formato session. De uma forma calma e dançante, a Matula traz um reggae de alta qualidade em uma excelente produção, certeiro para quem é fã do estilo. 



Desonra - Discórdia (álbum)

Após os singles “Necropolítica Canibal” e “Brazil”, a espera por um álbum novo da Desonra se encerra com o lançamento de Discórdia, o segundo de estúdio. Com uma sonoridade forte e uma excelente produção, a banda de Brasília traz 10 verdadeiras pauladas no sucessor de Desonra (2018). Além disso, com letras de impacto, o grupo mostra uma atitude imensa de forma ácida e certeira para passar a sua mensagem.



Hadock - Inner Demons (ep)

Um EP que vai virar um álbum de estúdio e um gostinho de quero mais, a receita perfeita para essa “primeira parte” de Inner Demons. Trazendo as suas primeira sete músicas para o público, a banda mostra uma sonoridade agressiva e rápida que deixam uma vontade absurda de ir a um show em Curitiba para bater cabeça e moshar muito. Assim, fica uma grande expectativa para a segunda parte, a ser lançada em breve.



Hiick - Dilema (single)

Continuando a sequência de seus lançamentos, agora Hiick lança o quarto single de sua nova fase, agora com o seu projeto solo. Assim, o musicista de Barretos divulga “Dilema”, uma música que, ao mesmo tempo que é mais emocional, tem uma pitada de rock a mais em relação às outras três músicas já lançadas. A música traz, então, a experiência de voltar ou não com a ex e as consequências da escolha tomada em uma letra bem marcante.



Rubah - Ana Laura (single)

Se preparando para o seu primeiro álbum solo, Origem (2023), o cantor e compositor Rubah traz uma mostra do que vem por aí com o lançamento de Ana Laura. Celebrando o aniversário de sua filha, que leva o nome do single, o mineiro aposta em uma sonoridade embalada por guitarras fortes para contar sobre as suas boas lembranças e sentimento de pai para filha que marcam tanto a música quanto o clipe.



Complexo de Vira-Lata - Mundo Desigual (single)

Seguindo na série de lançamentos realizados no ano de 2022, agora a Complexo de Vira-Lata solta nos streamings “Mundo Desigual”. Assim, a banda paulista aposta em sua sonoridade já conhecida pelo público em mais uma música que tem o intuito de refletir sobre a humanidade e como estamos atualmente.



Tythuz + Ericrazy - Antídoto (single)

Após o lançamento do álbum Normalis Dolor, do EP Evil House e, recentemente, do single Linhas, agora Tythuz continua a série de lançamentos em 2022 com “Antídoto”. Em parceria com o também rapper Ericrazy, a música traz poesia e uma sonoridade sombria em uma parceria que se mostrou muito bem-sucedida.



Lembrando que esses lançamentos vão rolar aqui na programação da Rádio RNP, além de você pode ouvir no nosso programa que rola nas rádios parceiras.

Categoria:Lançamentos Pinheiristas

Deixe seu Comentário