Lançamentos Pinheiristas 142
Novidade no nosso site! A partir de agora, vamos falar dos nossos Lançamentos Pinheiristas também em texto. Então, toda terça-feira você confere um pouco sobre espera vocês nas produções que compõem o nosso quadro. Bora de LP 142 então!
Dirty Quarantine - Sunglasses Gang (ep)
Com uma arte visual belíssima, a Dirty Quarantine lança o seu Sunglasses Gang, EP que traz composições ainda mais maduras. Em suas quatro músicas, a banda curitibana mostra um surf rock de alta qualidade, perfeita para uma tarde que nem esta que estou escrevendo esse texto. Para saber mais sobre esse ep, veja a entrevista que rolou no Rock no Pinheiro do dia 29 de julho.
Acústicos e Valvulados - Corações Partidos (2024 Mix)
Celebrando os 10 anos do álbum “Meio Doido e Vagabundo - O Fino do Rock Mendigo”, a Acústicos e Valvulados traz uma releitura da música Corações Partidos. Em um novo rearranjo, a banda traz um enfoque maior nos violões da música, o que orna ainda mais com a letra e a deixa mais em destaque.
Siel Boná - Até o Mundo Acabar (ep)
Sete meses após a entrevista pro Rock no Pinheiro, o Siel Boná lança o EP Até o Mundo Acabar, principal assunto do programa. Aplicando em ótima forma o conceito do coração partido durante as cinco músicas da produção, o artista faz jus a sua frase no Spotify, mostrando que “canta aquilo que ainda faz sentido”.
SubRock - Mundo Cruel
Após “Muito a Perder” e “Noites Sofridas”, a SubRock lança agora “Mundo Cruel”, o terceiro single de um EP que será fechado em breve com mais uma música. Assim que nem seus antecessores, “Mundo Cruel” mostra um punk de qualidade em uma letra precisa e bem elaborada, incorporando-se muito bem as suas outras produções do vindouro EP.
Venlift - Rails (single)
Trazendo ao mundo uma de suas primeiras composições feitas, a Venlift mostra que desde o início já estava madura. Em uma produção de qualidade, o grupo paulista traz uma música emocional e que carrega uma sonoridade crescente ao longo de seus quatro minutos e 21 segundos, excelente!
Flamha - Breve (single)
“A vida muito ocupada abre o espaço pro vazio”, é com essa paulada que a música nos faz refletir sobre o quanto estamos ocupados demais para pensar em nossa própria existência. Através de uma sonoridade leve e com frases bem pontuadas ao longo da produção, o duo mostra porque merece cada play conquistado no Spotify, tendo 1 milhão de ouvintes mensais.
Zé Nigro + Arthur Verocai - Gorjeios (single)
Talvez Gorjeios seja uma excelente representação de como encaixar a concepção do tudo em uma música. Com um arranjo excelente do maestro Arthur Verocai e uma poesia belíssima, Zé Nigro mostra o quanto é maravilhoso um jornalista ficar sem palavras, porque é assim que eu estou ouvindo essa música que é simplesmente sensacional.
Cycle / End - Broken Mirror (single)
Através de uma melodia muito carregada de uma melancolia ímpar, a Cycle / End nos traz uma grande percepção sobre liberdade e outras reflexões de vida com Broken Mirror. Em uma sonoridade maravilhosa e uma letra muito linda e bem conduzida em três minutos e 14 segundos de produção.
Jewel Throne - Blood Vultures (single)
Com pé embaixo do início ao fim do single, o Jewel Throne começa com tudo na divulgação do seu primeiro álbum, Blood Vultures. Por meio de sua faixa-título, o quarteto finlandês mostra as sombras do mundo e a importância de não abaixar a guarda para ninguém em uma verdadeira paulada sonora, maravilhoso.
Kill For Nothing + Hanislip - Selective Outrage (single)
A Kill For Nothing é uma banda de composições muito certeiras, e isso é mais uma vez provado em Selective Outrage. Convidando Hanislip para dividir os vocais, a banda traz em um Nu Metal de qualidade a reflexão sobre o ódio e a necessidade de nos livrar daquilo que nos faz mal. Coloco abaixo o clipe da música, que ilustra tudo o que foi dito anteriormente de uma maneira simples e direta.
Conexão Capivara - Sofrer Sem Dor (The Patch Records)
Em uma produção de qualidade, a The Patch Records traz a gravação da apresentação que a Conexão Capivara fez de Sofrer Sem Dor no 92 Graus. De uma forma imersiva, você consegue entender muito bem o que é um show da Conexão Capivara neste vídeo, sentindo vontade de ir logo em um evento da banda.
Mano Careca - Cicatriz (single)
Seguindo com a proposta de fazer uma composição por mês em 2024, sai a produção de julho do Mano Careca, a música Cicatriz. Em uma letra forte, o rapper reflete sobre a sua vida em uma produção que mostra uma história de superação e as saudades que sente da falecida mãe.
Acesse a playlist “Lançamentos Pinheiristas” no Spotify, que traz os lançamentos pinheiristas das últimas cinco semanas para você ouvir.