Lançamentos Pinheiristas 144
Chegou a hora de conhecer muito lançamento bom e novinho em folha com os lançamentos pinheiristas, se liga no LP 144!
Motorocker - Moto & Rock (clipe)
Banda clássica na cena curitibana, a Motorocker lança o clipe da música Moto & Rock. Contida no EP de mesmo nome, a música, assim que nem a banda, traz uma grande homenagem aos motociclistas e aos Moto Clubes. Da mesma forma, o clipe deixa claro a importância dos MCs para a própria banda, em mais uma excelente produção do grupo.
Zabilly - Duende das Chaves (single)
Em uma série de lançamentos, agora chegou a vez da Zabilly apresentar o seu novo single, Duende das Chaves. A sucessora de Seca Sovaco, que falamos do clipe semana passada, aposta em um tradicional psychobilly de qualidade para trazer a história dos duendes da chave, aquele ser que te sacanaeia e faz você perder as chaves quando mais precisa.
Magaivers - O Fim do Mundo (single)
Prestes a lançar o álbum novo, “X”, a Magaivers disponibiliza a primeira música que estará neste álbum, O Fim do Mundo. Ao melhor estilo Magaivers de ser, a banda curitibana traz uma reflexão rápida e direta, fazendo assim um punk rock ao mesmo tempo pegado e com uma letra belíssima, Desse modo, o trio prepara muito bem o terreno para a chegada do que será o sucessor de Neo (2022).
Emersson Ramone - CHEIRO DE PÃO (single)
Presença quase que constante no Rock no Pinheiro, com várias músicas maravilhosas, o Emersson Ramone traz mais um single incrível com Cheiro de Pão. Desta vez, o artista traz uma versão para a faixa do Renan Lazaretti, deixando ela em um punk rock mais melódico. Assim, Ramone mostra um lado mais acústico e que deixa a música tão bela quanto a versão original, sensacional.
Kings of Noise - Lost (single)
Retornando de hiato, a Kings of Noise traz o seu novo lançamento, o single Lost. Em um stoner sensacional, a banda mostra que voltou mais forte do que nunca, trazendo uma música com uma produção incrível e uma pegada maravilhosa, nos fazendo esperar ansiosamente pelos próximos lançamentos do grupo, uma vez que quem vai no show da KoN sabe que o repertório de músicas boas é grande.
Abrahones - Up To Rock and Roll (single)
Voltado para as suas inspirações, o single Up To Rock And Roll é uma grande homenagem do Abrahones aos seus ídolos musicais e aos caminhos que os mesmos trilharam. Assim, usando uma sonoridade clássica em uma nova roupagem, o artista traz uma música que faz jus aos seus herois musicais. Cabe destacar a boa versatilidade do Abrahones, visto que ele sempre apresenta sonoridades distintas de um lançamento para outro.
Meu Funeral + DJ Chernobyl - Ele Não Vai Voltar (single)
Em parceria com o DJ Chernobyl, a Meu Funeral lança o single Ele Não Vai Voltar. Em um manifesto contra o saudosismo, o grupo carioca mescla o punk característico da banda com elementos de funk durante a música, mostrando quão necessário é a necessidade de trazer o novo, inclusive na melodia, além de pensar que, talvez, tudo aquilo que você idolatra da sua infância seja mais pelo fator nostalgia do que pelo quão bom eram aquelas coisas.
Witchwish - Alice of Madness (single)
Confesso que Alice of Madness foi um livro que eu comecei comprando pela capa, uma vez que o frame do clipe me chamou a atenção de cara. No entanto, quando abri o clipe, percebi uma verdadeira preciosidade. Trazendo um punk no mundo Tim Burton de Alice das Maravilhas, Tarroni Stefano desconstroi tudo que pensamos sobre filme ao mesmo tempo que cria uma releitura fabulosa, tudo isso embalado em uma música de qualidade, perfeito!
Juão Nÿn - NHE’ETIMBÓ (álbum)
Em um encontro com a ancestralidade, Juão Nÿn traz o álbum NHE’ETIMBÓ, que pode ser traduzido como “Voz, Fumaça e Corpo”. Sendo composto inteiramente em Tupi, o artista potiguara chama a atenção para a Música Indígena Contemporânea e tambem se manifestando para a revalorização do sagrado nativo, assim produzindo um material que inspira sobretudo arte e defesa da própria cultura étnica, uma obra essencial!
DxNxA - F.H.C (single)
Apesar de publicada em 2024, a música F.H.C foi composta pela DxNxA - Demonstrando Nossas Atitudes na década de 90, no governo Fernando Henrique Cardoso. No entanto, mesmo tendo sido composta há cerca de 30 anos atrás, ela continua atual, por isso a necessidade de trazer a luz essa letra que reflete sobre a desigualdade social que continua bem alta no Brasil.
Garden of Stone - Waiting For The Light (single)
Se antevendo ao álbum The Grave Mistake, que será lançado em novembro, a Garden of Stone lança o segundo single desta produção, Waiting for the Light. Como o nome diz, a música traz a esperança por uma luz para quebrar o tormento do protagonista, mergulhado em violência, falsas esperanças e busca de fuga. Assim, o grupo constrasta um ambiente angelical com riffs fortes para dar esse tom de angústia e esperança de forma magistral.
Hagalas - Reprisal Scars (single)
Prestes a lançar o seu novo álbum de estúdio, Mentes Reae, a Hagalas lança mais uma música que estará nele, Reprisal Scars. De forma brilhante, o grupo consegue trazer na sonoridade toda a dor do homem da música, que se fecha pro mundo, parecendo uma fortaleza por fora, mas sendo bem vulnerável por dentro. Assim, a banda finlandesa cria uma ótima expectativa para o novo LP, que estreia em setembro.
Lembrando que nossos últimos cinco lançamentos pinheiristas estão na nossa playlist no Spotify, ouça abaixo: