Lançamentos Pinheiristas 147

Chegou a hora de conhecer muito lançamento bom e novinho em folha, se liga nos Lançamentos Pinheiristas 147!


Bad Bebop - Last Call to Mars (álbum)

Sucedendo Starting Riots, a Bad Bebop lançou o seu novo álbum, Last Call to Mars. Com muito peso e ainda mais maturidade em suas composições, a banda paranaense atende muito bem às expectativas que foram criadas após os lançamentos de seus singles, Stardust e One Last Time. Assim, o grupo apresenta uma obra bem conexa, com uma produção excelente e composições maravilhosas.


Superinferiores - Além Daqui (single)

Prestes a lançar o EP “Viagem Ocasional”, a Superinferiores lançou o seu novo single, Além Daqui. Com uma belíssima produção e uma ótima sonoridade, cada vez mais a banda vai apresentando uma identidade própria nas suas músicas, a tornando um grupo que soa muito novo, se inserindo cada vez mais como uma boa novidade na cena independente no Paraná, excelente. Lembrando que a Superinferiores já falou com a gente no Rock no Pinheiro, assista aqui.


PrettyBasic - Bela (single)

Nesta semana, a PrettyBasic soltou o seu novo single, Bela. Como o próprio nome diz, é uma música muito bela, pois, tem uma sonoridade muito linda e ainda bem embalado em uma letra maravilhosa, que é excelente para ouvir em seus dias de reflexão. Vale lembrar que a banda já deu uma entrevista pra gente no Conversa PinheirINSTA, clique aqui para assistir.


Rafa Máris - Sem Você (single)

Primeiro single inédito de 2024, Sem Você é a nova produção de Rafa Máris. Nesta nova produção, o artista carioca mergulha fundo na nostalgia através de um relacionamento platônico, visitando lugares do passado e lamentando o tempo distante. Para isso, Máris usa de um acústico excelente, utilizando um tom emocional para embalar muito bem a sua composição, fazendo, assim, uma música sensacional.


Furta Cor - Ar (ep)

Liderado por Caio Villafanha Negro, Furta Cor lança o seu novo EP, Ar. O novo trabalho narra o processo de encerramento de um ciclo e libertação pessoal, desde a primeira música, que traz uma ideia de autopercepção, até a última, que representa o momento de se reencontrar em uma nova trajetória. Para isso, o artista usa sintetizadores e elementos eletrônicos, que oferecem uma sonoridade imersiva para o ouvinte.


Giovanni Caruso - Metacanção (single)

O novo single do Giovanni Caruso chega a ser uma reflexão sobre porque fazemos o que fazemos. Metacanção, como o nome diz, é uma canção sobre si mesma, no qual o artista explica o motivo pelo qual ele canta e o que faz ele produzir uma música. Há de se destacar o solo maravilhoso que Caruso faz quando sai do acústico, é uma poesia pura feita sem a necessidade de letra alguma, impressionante!


Sylvestra Bianchi - Do Rock ao Cosmos (single)

Sempre surpreendendo positivamente, a Sylvestra Bianchi lançou o seu novo single, Do Rock ao Cosmos. Utilizando o seu tradicional Rock Cósmico, dessa vez, a artista paranaense utiliza influências dos anos 70 e 80, para então manter a essência do gênero com um toque contemporâneo, gerando assim a sensação de uma viagem cósmica astral ao longo da música, sensacional!


CAROL CASTRO - on my own (single)

Mais uma vez provando que o coração partido resulta em ótimas músicas, Carol Castro lança o single on my own. Embarcando em uma imersão na dor do amor não correspondido e no medo da solidão, a artista usa um loop de guitarra cativante para sonorizar uma letra profundamente emotiva, de modo que traz aquela impressão de um momento reflexivo enquanto caminha na praia, excelente.


Ängry Gentlemen - Lawbreaker (single)

Apostando mais uma vez no tradicional Heavy Rock, os finlandeses da Ängry Gentlemen soltaram o single Lawbreaker. Na música, três histórias diferentes são entrelaçadas, tendo em comum justamente o fato de estarem fora da lei, por isso o nome da música. Há de se destacar o uso de riffs pesados e também de uma bateria potente, de modo que Lawbreaker não deixa ninguém parado.


Padovani's Death - A Song of Trial and Verdict (álbum)

Conceitual, A Song of Trial and Verdict é o novo álbum do Padovani’s Death. A produção conta a história de uma pessoa até o encontro com o barqueiro da morte, com cada música abordando desde a sua recepção até o desfecho da saga, explorando seus erros, pecados e desculpas. Nesta obra, destaca-se o foco da guitarra nas músicas, em contraste com as outras composições do artista, que usam mais o baixo, sem perder a genialidade com isso.


Buffalu’s Jack - Histórias e Lembranças - Hardcore Country Club (single)

Próxima entrevistada do Rock no Pinheiro, a banda Buffalu’s Jack lançou o single “Histórias e Lembranças - Hardcore Country Club”, que estará no álbum de quase mesmo nome, Harcore Country Club. Como sempre, o grupo utiliza o Country Club de lei e que consagrou a banda, com a influência de bandas como Matanza bem presente na canção. Na letra, tem a reflexão sobre as histórias e lembranças que deixaram marcas nesses últimos anos.


Jean Paul Jean Paul - It Comes Back (álbum)

Segundo álbum de estúdio, a Jean Paul Jean Paul lançou It Comes Back. Com 11 faixas, a banda mescla entre jangle-pop, alt-rock, folk, reggae, grunge e o que a banda define como “guitarmonies” em suas músicas, deixando o grupo com um estilo único nesse álbum. Assim, a Jean Paul Jean Paul traz excelentes músicas, aliadas a ótimas composições sobre amor, desgosto, autoestima. reflexão, dor e alegria.




Lembrando que nossos últimos cinco lançamentos pinheiristas estão na nossa playlist no Spotify, ouça abaixo

Categoria:Lançamentos Pinheiristas

Deixe seu Comentário