Lançamentos Pinheiristas 148

Chegou a hora de conhecer muita música boa e novinha em folha com os Lançamentos Pinheiristas 148.


Olivia Yells - SEDATE ME (single)

Segundo single em 2024, Olivia Yells lança o single SEDATE ME. Confesso que é difícil falar de uma música da Olivia, porque ela bota tanto sentimento em suas músicas, tanta alma, que parece que qualquer elogio pra uma música dela é pouco, resumo em dizer então que SEDATE ME é uma música que começa dançante, mas vai te levando no clima e acerta na alma, tudo isso aliado a um vocal de altíssima qualidade.


CELINNE - Um Outro Caminho (álbum)

Com um ano de existência, a CELINNE solta o seu primeiro álbum de estúdio, Um Outro Caminho. Com sete músicas, o álbum traz influências, principalmente, no Easycore e no Emo, credenciando muito bem o grupo na cena. Durante as faixas desta obra, é possível notar uma grande vocal, um excelente instrumental e uma produção de qualidade, trazendo um ótimo início pra CELINNE.


Meu Funeral - Cesar e Ana (single)

Mostrando sua versatilidade, a Meu Funeral lançou o single Cesar e Ana. Utilizando de influências como punk bubblegum e reggae, aliado ao seu tradicional “punk rock curioso”, a música traz uma homenagem a um casal de amigos do grupo carioca, que resolveu mudar os rumos de suas vidas. Assim, a banda traz uma música um pouco mais melódica, mostrando que a marca da Meu Funeral é inovar sempre.


Relief - Projeção Consciente (single)

Primeiro single de 2024 da Relief, Projeção Consciente está lançado nas plataformas digitais. Para esta música, a banda paulista no hardcore tradicional, porém, utilizando tons mais melódicos, de forma a dar uma nova cara pra Relief, o que ficou muito bom. Além disso, a faixa aborda uma reflexão sobre as relações humanas, falando sobre o velho ditado “a grama do vizinho é mais verde”.


The ShiftShaders - MJ (single)

Primeiro lançamento com a formação nova, a The ShiftShaders disponibilizou MJ. Em uma música tão aguardada que fez a Buffalu’s Jack mudar a data de seu lançamento por causa dela, conforme dito no Rock no Pinheiro dessa semana, a ShiftShaders correspondeu as expectativas criadas com uma música que, ao mesmo tempo que soa 70tista, também soa muito novo, mostrando que é possível brincar com o clássico e criar algo com uma identidade própria, coisa que o grupo curitibano faz muito bem.



Gas Dance - Band-Aids From My Scars - Live (single)

Se preparando para lançar o seu próximo álbum, Slow Dance, a Gas Dance lança o single Band-Aids From My Scars - Live. Nesta faixa, o duo apostou na mescla entre gêneros mais novos, como o Indie Rock, com aspectos mais clássicos, como as guitarras dos anos 70 e o uso de sintetizadores. Com essa sonoridade e o uso de letras intensas, a Gas Dance conta de forma incrível a história de um relacionamento, que durou dois anos.


Latrina - O Monstro (single)

Prestes a lançar o álbum Latrinagem, a Latrina disponibilizou o single e o clipe de O Monstro. Feita de modo caseiro e em um tom sépia, o grupo paranaense exala underground de uma forma magistral nessa obra, que é uma das últimas da banda por enquanto, uma vez que o vocalista, Ulysses, está se despedindo do Brasil, espero que por pouco tempo, amigo!


The Willful Deaf - Chasing Demons (single)

Apostando mais no rock alternativo, The Willful Dead lança o single Chasing Demons. Na música, o projeto do britânico Matthew John Watts observa a tendência do ser humano em direcional mal os esforços na resolução de problemas, muitas vezes preferindo bater quem está na base ao invés de buscar a verdadeira fonte dos problemas, que é a elite. Para isso, o artista mescla o já mencionado rock alternativo com toques de eletrônico e psicodelismo.


Makunaybah - Resistance (single)

Primeiro lançamento da Makunaybah depois de dois anos, o single Resistence mostra que valeu muito a espera. Utilizando de influências em Groove, Thrash metal e Metal Moderno, a música explora temas como resistência e força, mostrando a perseguição de um indígena que tenta manter suas raízes vivas diante da brutalidade e opressão de um colonizador armado. Destaque para o clipe, que foi muito bem produzido e narra essa história com perfeição.


Pestilent Scars - In Search Of Reason (single)

Prestes a lançar o primeiro álbum, Meadows of Misfortune, a Pestilent Scars lança mais um single que estará nesta produção, In Seash Of Reason. Inspirado na cena dos anos 80 do Death Metal, a banda traz uma música que junta peso com letras reflexivas, trazendo uma excelente expectativa do que vem aí no seu primeiro LP, com lançamento marcado para janeiro de 2025.


tythuz - S o f r i m e n t o ⛧ E t e r n o (clipe)

Nesta semana, saiu o clipe de Sofrimento Eterno, do tythuz. Nesta produção, o artista curitibano utiliza de seu estilo sombrio, que já é sua marca. Aliado a isso, a sonoridade de Sofrimento Eterno utiliza do já tradicional dark trap, aliando a isso peso e o uso de guitarras para dar um clima ainda mais condizente com a letra, que é sensacional.


Clara Bicho + Exclusive Os Cabides - Árvores do Fundo do Quintal (single)

Em uma parceria da mineira Clara Bicho com os catarinenses do Exclusive Os Cabides, saiu o single Árvores do Fundo do Quintal. A música reflete sobre as alegrias da infância que se perdem quando chega a vida adulta. Desse modo, a lembrança das árvores do fundo do quintal é uma tentativa de trazer um pouquinho dessa alegria de volta para o adulto, isso embalado em uma sonoridade que puxa um sentimento forte de nostalgia.


Lembrando que nossos últimos cinco lançamentos pinheiristas estão na nossa playlist no Spotify, ouça abaixo

Categoria:Lançamentos Pinheiristas

Deixe seu Comentário