Lançamentos Pinheiristas 149

Se liga que tem muito lançamento bom e novo para você com os Lançamentos Pinheiristas dessa semana, vamos de LP 149!


O Pop É Punk: 80’S (Álbum)

Com 26 projetos envolvidos, muitos deles já conhecidos do Rock no Pinheiro em outros Lançamentos Pinheiristas, foi lançado o álbum O Pop É Punk: 80’S. O projeto é uma coletânea de versões que as bandas e artistas fizeram para 25 músicas do cancioneiro brasileiro dos anos 80, trazendo esses clássicos para o punk. Desse modo, O Pop É Punk é uma excelente pedida para quem quer revisitar os sucessos do passado e imaginar eles em uma nova roupagem, sensacional.


Rabo de Galo - Ode ao Caos (clipe)

Na última semana, saiu o clipe de Ode ao Caos, da Rabo de Galo. Percorrendo pontos importantes do underground de Curitiba nesta gravação, a banda traz aquele sentimento que temos sempre que acompanho um show do grupo, de que a Rabo de Galo é um dos projetos que mais me lembra as casas e bares da região, por se comunicar facilmente com elas. Assim, toda essa filosofia, levemente etílica, está presente no clipe de Ode Ao Caos, no qual eu apareço com uma bela camisa da Meu Funeral na plateia do show.


Illlit - When the Lights Are Gone (álbum)

Depois da divulgação de quatro singles, “ILL”, “Basilisk”, “Stranger” e “Hatred”, a Illlit lançou o seu primeiro álbum de estúdio, When The Lights Are Gone. Com 12 faixas, o LP se torna um excelente cartão de visitas da banda paranaense, mostrando que o projeto traz uma grande renovação para a cena, trazendo uma identidade única na mescla de várias influências, trabalho excelente!


Grade - Confissão (clipe)

Com produção de GG Valentino, a Grade disponibilizou o clipe de Confissão. A produção conta a história de uma menina que sofre violência doméstica e se volta contra o seu algoz, utilizando-se de um tom sombrio para a narrativa e embalando com uma música que mostra o melhor estilo Grade de ser, sempre brutal e preciso, vale a pena assistir.


Lado Brasil - Escorpião (single)

Refletindo sobre o signo do compositor e da vocalista, Escorpião é o novo single da Lado Brasil. O single traz um Hard Rock Progressivo e utiliza de elementos do Heavy Metal para dar a luz uma grande música, que fala sobre o modo Yin Yang de ser do escorpiano, trazendo as características como poder de dualidade entre bem e mal, extremismo exagerado e poder místico de cura e de fascinação.


Killing in a Bad Moon  - Bruteness (single)

Segundo single em 2024, a Killing in a Bad Moon lançou Bruteness. A música reflete sobre a receita para dominar as massas, mantendo os olhos deles sempre ocupados e, assim, tendo a mente deles. Para falar sobre esse tema, a banda paranaense utiliza de sua tradicional sonoridade, puxando mais para o stoner, de uma forma mais pesada que, como o próprio nome do single diz, traz brutalidade para a canção.


WladMarcel - Ser Humano Premium (single)

Primeiro single inédito após o EP Caos, de 2023, WladMarcel lança o single Ser Humano Premium. A música reflete sobre a hierarquia de uma empresa e sobre como os subordinados, o famoso 'chão de fábrica', se sente às pessoas poderosas da empresa, que são tratados como deuses, aumentando ainda mais esse estigma de “ser humano premium” que essas pessoas possuem. Para isso, WladMarcel segue em sua sonoridade que mescla gêneros como Pop Punk, Emo e outros gêneros do Rock para mostrar a sua identidade única.


Quando o Oceano nos Engoliu - Shotgun (single)

Carregando uma atmosfera única, Quando o Oceano nos Engoliu lançou o single Shotgun. A música mescla gêneros como Emo, Shoegaze e Música Ambiental para mergulhar nas águas turbulentas da mente, onde a banda reflete sobre os conflitos internos e a busca por uma calmaria em meio às incertezas. Assim, Shotgun é um hino para aqueles que seguem navegando esperando por dias mais tranquilos.


Ossos Cruzados - Um Drink no Inferno (single)

Em versão repaginada, a Ossos Cruzados lançou o single Um Drink no Inferno. A música é uma homenagem ao filme homônimo, no qual é mostrado a saga de dois irmãos criminosos que param em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros. E nada mais justo que homenagear esse clássico do terror mundial com riffs furiosos em uma música que poderia facilmente ser trilha sonora da obra de Quentin Tarantino, genial!


Lado Treze - Caminhada (single)

Se preparando para lançar o álbum Ideologia em Tempos Loucos, a Lado Treze lança Caminhada, 8º single desta produção. Variando nas composições, desta vez o grupo paulista traz uma sonoridade mais pesada ao seu estilo tradicional, que mescla entre o rock e o rap. Aliado a isso, vem uma música que busca transmitir uma mensagem de fé sobre seguir na missão de representar o sonho de uma geração.


Carolina Zingler - Eu Viro Bicho (álbum)

Quinto álbum de estúdio, Carolina Zingler lança Eu Viro Bicho. Com 12 músicas, a artista busca refletir sobre a nossa essência e a luta para mantermos quem nós somos. Assim, utilizando-se de ritmos como groove, rock, ijexá e bossa nova, Carolina produz faixas que trazem a performance do ao vivo, de modo que a sensação do vivo também se torna bastante presente no LP.


Lobo Temporal - Viver Por Mim (single)

Novo single da Lobo Temporal, Viver por Mim está disponibilizado nos streamings. A música combina influências do rock clássico com uma sonoridade moderna, se conectando com o público por meio de arranjos envolvendo e de uma letra profunda, que reflete sobre a importância de se colocar em primeiro lugar para buscar a própria felicidade.



Acompanhe os Lançamentos Pinheiristas dessa e das últimas quatro semanas na nossa playlist do Spotify, se liga abaixo!

Categoria:Lançamentos Pinheiristas

Deixe seu Comentário