Lançamentos Pinheiristas 153

Chegou a hora de conhecer muita música boa e nova com os Lançamentos Pinheiristas, se liga no LP 153!


Rádio Cadáver - Retalho dos Anjos (single)

Se preparando para lançar um EP ou um álbum no ano que vem, a depender das próximas produções, a Rádio Cadáver lançou o seu novo single, Retalho dos Anjos. Com uma sonoridade totalmente nova, o grupo curitibano uniu três poemas do Augusto dos Anjos para dar a luz a essa nova música, que mostra uma banda cada vez mais madura em suas produções e sem medo de inovar. Vale lembrar que a Rádio Cadáver deu uma entrevista para o Rock no Pinheiro desta semana, que você pode conferir clicando aqui.


Latrina - Latrinagem (álbum)

A Latrina vai entrar em hiato, mas não sem antes deixar o seu primeiro álbum de estúdio, Latrinagem. Com 11 músicas, o álbum te dá uma sensação do que é ser underground em Curitiba de uma ponta a outra, trazendo em suas músicas uma atitude própria de quem é do meio. Há de se destacar a produção sempre excelente do GG Valentino, que é um dos grandes marcos da cena, além do vocal do Ulysses, que infelizmente vai sair do Brasil e dar uma pausa no projeto, aguardamos você em breve em Curitiba!


Punkzilla - Crônicas de Um Motoboy (clipe)

Contida no álbum Consciência (2022), a música Crônicas de Um Motoboy, da Punkzilla, ganha o seu clipe. Com produção e animação de Arthur Feltraco, o vídeo traz a história de um motoboy da Baratu’s Lanches e as suas aventuras para entregar os lanches, além de tudo que precisa suportar em sua profissão. Há de se destacar o traço de Feltraco, que ilustra com genialidade tudo que os entregadores precisam passar para poder fazer o seu trabalho, perfeito!


Crent's Tarantinos - Vampiro Senador (clipe)

Nesta semana, a Crent’s Tarantinos lançou o clipe de Vampiro Senador, que está no EP O Roteiro é Ruim Mas a Crítica é boa. O vídeo traz a gravação de um show da banda, que foi feito no Fest Bandas CWB em setembro de 2024, além de imagens do filme Nosferatu, um clássico do terror mundial. Assim, a banda consegue unir a letra da música com o clipe de uma forma excelente, trazendo o público para a mensagem da produção de uma maneira simples, mas direta.


As Más Notícias - Me Suga (single)

Prestes a lançar um EP novo, As Más Notícias lança o primeiro single dessa produção, Me Suga. A música, como a própria banda diz, traz uma vibe de novela das seis, sendo perfeita para você ouvir e depois mandar para o amor da sua vida (aliás, beijo Vanessa, te amo, minha linda). Com um instrumental envolvente e um vocal que conduz a letra de forma magnífica, Me Suga traz uma expectativa boa para o que virá em breve no novo compacto do grupo curitibano.


Thiago Juliani - Valsinha (single)

Quarto lançamento do Thiago Juliani em 2024, Valsinha está disponível nos streamings. O single aborda os temas perdão, da culpa e da busca por reparação através de uma canção delicada e profunda. Assim, a valsa do cantor e compositor paranaense radicado em São Paulo traz uma excelente sensação, transportando o ouvinte para um clima de nostalgia, tudo isso embalado em uma sonoridade muito gostosa, que te faz contemplar e refletir sobre a vida enquanto os quatro minutos e 17 segundos da música passam.


Coralinne - Ela Odeia Taylor Swift (single)

Em vias de lançar o seu álbum de estreia, a Coralinne lançou o single Ela Odeia Taylor Swift. De forma descontraída, a banda aborda a frustração que acontece quando você vai apresentar alguma coisa que gosta muito, mas a pessoa não gosta da mesma forma. Para isso, o grupo aposta em uma música que, ao mesmo tempo que tem o toque de suas influências nos anos 2000, também mostra algo muito novo, mostrando que a banda de um ano de existência já está muito bem afiada.


Backdrop Falls - Mr. Make-Believe (single)

Novo single da Backdrop Falls, Mr. Make-Believe aposta na pegada que já se tornou uma marca característica da banda. Seguindo na mescla do punk rock tradicional com o rock alternativo e um tom melódico, em Mr. Make-Believe, o grupo cearense mostra mais uma vez porque vem ganhando destaque na cena punk, com riffs afiados e vocais cativantes que mantém o ouvinte atento do início ao fim do single.


Warfarer - In the Gravelight (single)

Com o seu novo álbum conceitual marcado para novembro deste ano, a Warfarer lança o terceiro e último single da produção, In The Gravelight. Começando a juntar o quebra-cabeça que vai compor a história do álbum, a música investiga a descida do protagonista à loucura, onde a culpa e os atos passados ​​o consomem por dentro. Essa história é contada através de uma mistura entre o death e o folk metal, que combina peso e melodia na medida certa.


Magnadur - Unholy Punisher (álbum)

Com nove músicas, Unholy Punisher é o terceiro álbum de estúdio da Magnadur. Para esta produção, o projeto finlandês apostou mais uma vez em seu death metal melódico, utilizando do talento de Tomi Perrakoski para contar histórias de uma maneira envolvente durante as faixas. Assim, o projeto mistura essa narrativa com riffs de guitarras emocionantes e um trabalho de bateria pesado, que mostra mais uma excelente produção realizada no estúdio caseiro de Perrakoski, localizado na cidade de Turku.


Alias Noone - Weight of the World (álbum)

Primeiro álbum de estúdio da Alias Noone, Weight of the World é o novo lançamento da Alias Noone. Ao longo das nove faixas que compõem a produção, a banda finlandesa reflete sobre as coisas que estão empurrando para baixo a sociedade moderna e, como o nome do disco diz, o peso do mundo. Para isso, o grupo utiliza o peso do death metal e mescla com tons melódicos e um groove característico da Alias Noone, fazendo com que o LP se torne único.


Ritalina - Hipocrisia (single)

Se preparando para lançar o seu primeiro álbum de estúdio, Música Ruim Tem Que Ser Alta, a Ritalina soltou as primeiras produções que estarão nesse LP, Hipocrisia e Dopamina (Sobre Dopamina, vamos falar no Lançamentos Pinheiristas 154). Em Hipocrisia, o grupo curitibano aponta sobre não existir um comportamento correto, de modo que todos devem ser felizes em suas maneiras de ser e sem uma régua moral única. Na sonoridade, Hipocrisia tem a mescla de rock n’ roll, blues rock e hardcore, deixando ela com o peso certo para passar a mensagem.


Se liga na nossa playlist do Spotify que, além dos Lançamentos Pinheiristas dessa semana, também tem os últimos quatro LP, dê o play abaixo!

Categoria:Lançamentos Pinheiristas