Lançamentos Pinheiristas 154

Se ligue que tem muita música boa esperando os teus ouvidos mais atentos no Lançamentos Pinheiristas 154, olha o que separamos pra hoje!


CEFA - Silenciosas Como a Neve (single)

Uma das músicas mais representativas da CEFA, Silenciosas Como a Neve é revisitada como parte do fechamento de ciclo que a banda está vivendo. Assim, o single chega em uma versão mais madura do grupo e também mais próximo ao modo como ela é apresentada nos shows. Assim, é impossível não se emocionar ouvindo a canção e lembrando do Rapha, que é constantemente homenageado, e com razão, nos últimos 10 anos.


Escambau - Cometa (Acústico no Paiol)

Após o show realizado no dia 5 de julho deste ano, a Escambau começa a soltar o resultado desse projeto acústico com o single Cometa. Com a participação de Mauricio Nassar na percussão e Claudiney Lima no violoncelo, a apresentação destaca ainda mais a melodia dessa música, deixando ela ainda mais emocional e inspirada. Assim, já ficamos com uma boa impressão do que está por vir no álbum e no filme que vem por aí deste acústico do grupo paranaense, que completou 15 anos em 2024.


tONT - I (EP)

EP de estreia do projeto, tONT lança I. A produção traz uma combinação de elementos eletrônicos e orgânicos, se tornando uma boa novidade na cena musical. Para lançar o compacto, foram utilizadas a música Bae, lançada anteriormente como single, e também as inéditas Astronaves e End of Play, que surgiram de ideias que as bandas tiveram naturalmente no ensaio e, depois, foram virando os arranjos que, depois, se tornaram as faixas. Assim, o grupo começa bem com um som único e contemporâneo.


Fabio Luma - Cada Lugar (single)

Prestes a lançar o álbum Lapso Lúcido, o artista Fabio Luma solta o último single desta produção, Cada Lugar. A música é uma reflexão sobre as experiências do artistas ao longo dos últimos 10 anos, passando por várias cidades de Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Com essas mudanças geográficas e emocionais. Inspirado no Rhythm and Blues da década de 1960, Luma traz, então, o contraste entre o antigo e o novo, tanto nas cidades quanto nele.


Kalango HC - Por Cima de Tudo (single)

Terceiro lançamento da Kalango HC, Por Cima de Tudo é o novo single disponível nos streamings. Divulgado junto com clipe, a música explora as referências do grupo paulista no nicho do hardcore californiano para trazer uma música mais melódica, ilustrando assim a superação e a habilidade de resolver problemas, mesmo que difíceis, Assim, a músicas traz a importância de saber se levantar, sempre lembrando que a luta só acaba com o disparo do gongo.


8K - Suturing Burns (single)

Com álbum previsto para 2025, a 8K lançou o seu novo single, Suturing Burns. A faixa busca pensar sobre a necessidade de você encarar a sua intensidade, representando a luta interna de quem tenta encontrar sentido em meio ao caos emocional. Para isso, a banda  combina o peso do deathcore com doses melódicas, fazendo com que a música traga uma grande carga de tensão e reflexão para o ouvinte, além de trazer uma excelente expectativa para o LP que está por vir.


Zé Nigro - Silêncio (álbum)

Sucessor de Apocalip Se, Silêncio é o segundo álbum de estúdio de Zé Nigro. Para este novo trabalho, o cantor, compositor e produtor musical deixa a solitude natural do primeiro disco, que foi feito na pandemia, e trabalha com novas perspectivas artísticas a partir de colaborações com Arthur Verocai, Russo Passapusso, Fernanda Broggi, Saulo Duarte e Souto MC. Em Silêncio, portanto, Zé Nigro propõe uma nova relação com temas já abordados anteriormente, além de uma conexão maior com a natureza, se tornando uma grande obra de nove músicas.


Reiner - ELÃ (álbum)

Disco de estreia do Reiner, ELÃ está lançado nos streamings. Dividido em Lado A e Lado B, ou Lado Terra e Lado Água, a produção é uma viagem pelas diversas sonoridades que existem em Belém, cidade natal de Reiner. Assim, o músico buscou se conectar com o passado e o futuro, unindo o local com o global. Para isso, o artista mergulhou na música popular, foi às rodas de carimbó e se conectou com outras vozes do Norte, os quais estão presentes no disco, fazendo com que ele se torne uma grande declaração de amor às origens, excelente.


Ritalina - Dopamina (single)

Com uma pegada dançante, unido ao hardcore vibrante, a Ritalina lançou Dopamina. A música se divide em três atos, sendo a primeira a do deslumbre com uma mulher e a sensualidade, a segunda da adrenalina e do desejo, chegando ao carnal, para daí chegar na terceira fase, a da descrença repentina do protagonista no amor. Assim, Dopamina conta de uma forma animada que, em certas vezes, não era amor, apenas dopamina.


Carlos Mherelov - Jornada pro Inferno (single)

18º single da banda e o primeiro da nova formação, Carlos Mherelov lança Jornada Pro Inferno. Neste single, a banda traz uma uma reflexão crítica sobre fatos marcantes que aconteceram há 11 anos atrás no Brasil, bem como as consequências para o que vem ocorrendo até os dias atuais para o país. Assim, o grupo busca pensar sobre o reflexo de 2013 para 2024 através de uma sonoridade de qualidade, que mescla entre gêneros clássicos, como rock, jazz e blues.


Gustavo Nobio - Chá de Boldo (single)

Definido como “samba-jazz-bossa-fusion” por Gustavo Nobio, o single Chá de Boldo é lançado. A letra foi composta na década de 2000, após aquele belo dia de ressaca que você pensa no que aconteceu na noite anterior. Após rascunhar uns versos, saiu a música, que também traz o benefício do boldo, para dor de cabeça e/ou fígado zangado. Após isso, o arranjo e a produção foram organizadas pelo Raul Rachid e, então, é disponibilizada a faixa em 2019, sendo relançada em 2024 com uma versão Lounge Mix.


Edgar Parobé - Canto Pra Liberdade (single)

Segundo single de 2024, Edgar Parobé lançou Canto Pra Liberdade. A produção, que fará parte do álbum Antes do Fim, traz uma autoaceitação do cantor, abordando assim temas como a liberdade pessoal e a emocional do artista, afastando sentimentos negativos e celebrando o seu crescimento pessoal em uma música inspiracional, que mescla gêneros do rock e do pop para dar voz a sua batalha de vida diária.



Se liga na nossa playlist do Spotify que, além dos Lançamentos Pinheiristas dessa semana, também tem os últimos quatro LP, dê o play abaixo!

Categoria:Lançamentos Pinheiristas

Deixe seu Comentário