Lançamentos Pinheiristas 158

Se liga que chegou a hora de ouvir muito lançamento bom com o Lançamentos Pinheiristas 158, bora com as indicações da semana!


Hillbilly Rawhide - Keepin' on Through My Life (clipe)

Na última semana, a Hillbilly Rawhide disponibilizou o clipe de Keepin’ on Through My Life. A música é a faixa-título do quarto álbum de estúdio da banda, que falamos sobre no LP 155, e traz uma mensagem sobre a importância de seguir a vida mesmo com os altos e baixos que acontecem, bem como entender as consequências de suas atitudes. O clipe busca trazer essa vibe, com filmagens feitas no Letts Road, em Palmeira/PR, mostrando a banda em momentos relativamente simples, mas que ilustra bem a reflexão da letra.


Bomb Cats - Move On (EP)

Com seis músicas, Move On é o novo EP da Bomb Cats. Fundada em Indianapolis, a banda traz muita energia em suas composições, trazendo um punk rock de qualidade fortemente inspirada em seus ídolos, como New York Dolls, The Undertones e Stiff Little Fingers, ao mesmo tempo que soa muito contemporâneo e único. Assim, o grupo tem mais uma obra que prova porque o projeto se consolida cada vez mais na cena do centro-oeste dos Estados Unidos, sendo bem consistente nos seus 10 anos de vida.


Superinferiores - Dropada (single)

ùltimo single do EP “Viagem Ocasional”, a Superinferiores lançou o Dropada. Com uma excelente sonoridade e uma produção tão boa quanto, o grupo araucariense mostra, não apenas com Dropada, mas com o EP todo, que está preparada para se consolidar na cena independente do Paraná. Assim, o grupo entrega um som que traz uma ótima novidade para o rock araucariense, além de ser muito maduro. Vale lembrar que a Superinferiores participou do Rock no Pinheiro 130, clique aqui e assista.


Machete Bomb - STIGAH (single)

Com álbum novo começando a ter forma, a Machete Bomb lança o single Stigah. Para essa música, o cavaco mais profano de Curitiba tem a parceria de Dropalien, Thestrow e Alienação Futurista, junção essa que já é conhecida pelos fãs da MXTB e que faz o som do projeto se tornar tão único. Nesta faixa, a ideia é falar sobre o fato de que todos nós temos um vício, seja ele qual for, utilizando-se de um beat feroz junto com o tradicional cavaco fazendo a frente, sensacional!


HADOCK - Witchcraft (Demo Version)

Primeiro single de 2024, a Hadock disponibilizou a demo version de Witchcraft. Com a influência de vários gêneros, como doom, stoner, grunge, punk e heavy metal, a banda paranaense mostra uma grande atitude em seus riffs, tornando Witchcraft em uma música que mantém o ouvinte atento nos cinco minutos de duração, sendo perfeita para bater cabeça em um show nos bares underground de Curitiba e Região, alguns aos quais eu já fui e curti muito, inclusive.


El Kintano y la Venerea - El Bucle Infinito (álbum)

Segunda parte da trilogia, que começou com Oceanos Sangrientos em 2023, El Bucle Infinito é o novo álbum de estúdio da El Kintano y la Venerea. Com 10 músicas, o artista espanhol segue trazendo o conceito criado para tempos difíceis (que é literalmente o nome da trilogia, “A CONCEPT CREATED FOR DIFFICULT TIMES”), no qual o artista segue em uma boa fase e com grandes composições, gerando, assim uma grande expectativa para a parte final da trilogia, que será o álbum Mundo Acido, previsto para 2025.


PrettyBasic - Brand New Day (single)

Com uma música que já é conhecida pelos fãs da PrettyBasic, foi lançado o single Brand New Day. A faixa já havia sido lançada anteriormente nos streamings, mas foi remixada para deixar a música ainda melhor. Então, mais uma vez o grupo roraimense entrega um som que é excelente para você que quer refletir sobre a vida com uma música que te entrega muita emoção.


Alfredo Robles - No Somos de Nadie (single)

Em parceria com Kiko Kluna, o artista espanhol Alfredo Robles lançou o single No Somos de Nadie. Com o uso de sua guitarra flamenca bem característica, o artista mescla gêneros como pop e o próprio flamenco para dar a luz a mais um som maravilhoso. Na composição, Robles reflete sobre temas como ciúmes excessivos, amor tóxico e a importância de não deixar o seu passado contaminar o presente, bem como a necessidade de haver uma boa separação entre o que é sexo e amor.


MADRE - VAZIO OBSCENO (álbum)

Com prazo de validade para ser ouvido nos streamings, a MADRE lançou o álbum VAZIO OBSCENO. Composto durante a pandemia, o LP está disponível pelos próximos seis meses nas plataformas digitais, depois só poderá ser ouvido fisicamente. Essa atitude tem o intuito de refletir sobre a necessidade dos artistas independentes procurarem outras alternativas além do digital para além dos números de plays. Em todo caso, até maio será possível ouvir nos streamings oito faixas sensacionais e com muita experimentação, refletindo sobre temas como a desesperança e o ressentimento.


Polako - Polako Ao Vivo no La Iglesia (EP)

No dia 16 de agosto deste ano, o cantor e compositor Polako se apresentou no La Iglesia, bar de São Paulo conhecido por sua atmosfera punk. Deste show, o artista escolheu cuidadosamente três músicas para o lançamento de um EP. Assim, nasce Polako Ao Vivo no La Iglesia, que trás a apresentação das músicas Perfume de Gasolina, Daremos as Mãos e É Só Você Querer, trazendo um pouco do que é a atitude do Polako em um palco, além de trazer a vontade de acompanhar ele ao vivo quando a oportunidade surgir.


Ausgang + Bozzo Barretti - Flores (single)

Uma relíquia vinda diretamente dos anos 90, Flores veio ao mundo em 2024. A música é uma composição de Bozzo Barretti, conhecido por suas produções para Capital Inicial, Tim Maia e Renato Russo, e fala sobre devastação ambiental e alienação coletiva. Talvez por isso, a música soa como se fosse contemporânea em um momento em que a preocupação com o meio ambiente se torna cada vez mais urgente. Assim, Barretti revive a banda Ausgang, que ele montou nos anos 90, para trazer essa música com o peso necessário, mesclando rap core e heavy metal em riffs potentes.


Miss Vain - Remedy (single)

Com o EP “Sempiternal Drive” programado para abril de 2025, a Miss Vain disponibilizou a primeira música que fará parte desta obra, Remedy. Com uma composição inspirada, a banda reflete sobre os momentos em que seus próprios limites ficam desconhecidos e você não sabe dizer um simples não. Para isso, o grupo finlandense traz uma sonoridade que mescla momentos melódicos e vocal limpo com riffs pesados e o uso do gutural, trazendo a emoção certa para cada momento da canção.


Você pode ouvir esses lançamentos pinheiristas e os últimos quatro em nossa playlist no Spotify, ouça abaixo que tem muita música boa!

Categoria:Lançamentos Pinheiristas

Deixe seu Comentário