Lançamentos Pinheiristas 160
Hoje é dia de conhecer muita música boa e nova com os Lançamentos Pinheiristas, bora de LP 160!
M. Rocker e Os Insanos - Insanos a Deriva (álbum)
Primeiro álbum de estúdio da banda, M. Rocker e Os Insanos lançaram Insanos a Deriva. Com 10 músicas, a obra une músicas já lançadas anteriormente pelo grupo com canções inéditas, trazendo um ska punk / punk bubblegum de qualidade que, há muito tempo, é demonstrado pelo grupo paulista, trazendo uma sonoridade excelente pra você que quer curtir um fim de tarde de sol na praia ou andar de skate na praça. Há de se destacar também a bela arte de capa, feita pelo Leandro Franco e que representa muito bem o clima do grupo.
Fake Honey - Neutralized (single)
Unindo autenticidade e potência, a Fake Honey lançou o single Neutralized. Terceira música disponibilizada pelo duo carioca nos streamings, Neutralized aborda o esgotamento emocional e o desejo de se desligar da realidade, precisando de um tempo pra si mesmo (a). Para isso, é utilizado uma sonoridade que, ao mesmo tempo, é mais agressiva e animada, tendo influências no emo e misturando lo-fi com hi-fi na mesma certa para produzir uma música que é bem emocional e marcante.
Estação Zero Grau - Press Start (single)
Na última semana, a Estação Zero Grau lançou Press Start, o terceiro single da banda em 2024. Em uma sonoridade um pouco mais acelerada em relação aos últimos lançamentos da EZG, o grupo paranaense traz um compasso que dá vontade, literalmente, de apertar o start e correr pelo mundo sem limitações, com apenas um carro e bons companheiros de vida na estrada. Vale lembrar que a Estação Zero Grau já apareceu pelo Rock no Pinheiro uns bons anos atrás, assista aqui.
pedro lanches - veio sem maionese (álbum)
Após disponibilizar alguns singles, que já falamos por aqui no Rock no Pinheiro, pedro lanches lança o seu primeiro álbum de estúdio solo, veio sem maionese. Com nove músicas, a obra traz um cartão de visita do que esperar nesse projeto, transitando por diferentes estilos musicais e lirismos profundos. Assim, o artista paulista busca retratar suas angústias, memórias e mágoas da maneira mais pedro lanches de ser, trazendo suas reflexões de forma ao mesmo tempo intimista e aberto.
Amber - Fronteira da Europa Ocidental (single)
Primeiro lançamento da Amber pela Lei Paulo Gustavo, o clipe de Fronteira da Europa Ocidental foi disponibilizado no YouTube. Para as gravações, o trio se utilizou de cenas feitas durante a Sopa de Letras do colégio Ambrosio, que foi a contrapartida para a gravação da produção, além da participação da Feira de Produções do Colégio Julio Szymanski e do Sarau da Cultura na Casa da Cultura. Assim, o grupo começa a introduzir a história que será contada nos próximos vídeos da banda, gerando uma boa expectativa para a continuação. Vale lembrar que a Amber contou sobre o que vem por aí no Rock no Pinheiro, assista aqui.
Nylon - Fonte (single)
Originalmente parte do álbum Boa Sorte e Um Beijo, a música Fonte ganhou um single e um clipe. Com a filmagem da Metragem Vídeos, o clipe traz a gravação dos integrantes da Nylon em um clima mais calmo, condizente justamente com a ideia de uma fonte, dando uma impressão de água rolando enquanto os 3 minutos e 24 segundos de vídeo vão acontecendo. Além disso, a sonoridade acompanha esse tom mais calmo, que já é uma marca da Nylon.
Square Grid - State of Art (single)
Chegando como divisora de águas, Start of Art é o novo single da Square Grid. Com a banda definindo seu estilo e suas influências, a State of Art chega para marcar o que será a sonoridade do grupo paranaense e dar uma identidade ao projeto, sendo a 6ª música do novo álbum que está por estrear em breve. Assim sendo, o single gera uma boa expectativa, fazendo uso de sintetizadores e um baixo marcante para dar o ar oitentista da canção, excelente!
Ice Exiled - Reset the Sky (álbum)
Primeiro álbum de estúdio da Ice Exiled. Reset the Sky está disponível nos streamings. Com oito músicas, a obra muda a sonoridade da banda finlandesa em relação ao EP The Curse of Valor, de 2020. Assim, o grupo busca trazer uma identidade própria, que é definida pela Ice Exiled como cello-driven melodic metal, alternando entre momentos mais melódicos com vocal limpo com outros mais pesados e com o uso de gutural, tendo como marca do grupo o uso de violoncelo nas faixas, fazendo com que suas músicas soem únicas.
Isla - Ela e Eu (clipe)
Após o lançamento do single, chegou a vez do clipe de Ela e Eu vir ao mundo. Produzido pela própria Isla, com edição de áudio e vídeo de Fernando Chiminski, a música conta a história de um casal, desde o início da paixão e a conquista, até a fase do relacionamento em si e, por fim, passando pelo término. Tudo isso contado de uma forma excelente pelo roteiro traçado e também com excelentes gravações, sendo a principal o espaço do Armazém PUB de Mafra/SC.
Insanidade - Get Out of My Way (clipe)
Como parte do álbum recém-lançado, Enough to Be a Loser, a Insanidade lança o clipe de Get Out of My Way. Com direção de Rodrigo Fernandes e arte de Daniel Ete, a produção transporta para Los Angeles de 1984, trazendo o clima caótico que existia na cidade naquela época. Entremeio uma viagem pela cidade dos anjos e filmagens do grupo goiano, aparecem versões zumbificadas de ícones da época, como membros do Motley Crue e Ratt, atrizes do entretenimento adulto e o Exterminador do Futuro.
Ossos Cruzados - Ela (single)
Originalmente parte do álbum Miolos, a Ossos Cruzados lançou o single Ela. Essa roupagem vem do desejo do grupo em trazer essa composição para os dias atuais, sem abandonar a marca do grupo, com elementos de punk, thrash metal e hardcore. Ela conta a história de um paciente que foi abandonado por sua família e por seus amigos em um hospital, fazendo com que ele passe os seus últimos dias ansiando pela visita da Morte, trazendo assim, uma reflexão sobre solidão e o desejo de libertação quando se aproxima o momento do último sopro.
Agente Vermelho - Decisões (single)
Terceiro single da Agente Vermelho, Decisões está disponível nas plataformas de streaming. A música foi composta no final de 2018, quando o cenário político foi bastante conturbado. Assim, a letra é um convite para que todos rompam suas amarras e se levantem contra aqueles que nos oprimem, criando um caminho para além daquele que nos foi imposto. Para isso, o grupo paulista utiliza mescla o funk rock e o rock alternativo para soar único, em uma sonoridade muito autêntica.