Lançamentos Pinheiristas 161

Bora conhecer muita música boa e nova com os Lançamentos Pinheiristas dessa semana, se liga no LP 161!


Cefa - PRA QUE A REALIDADE NÃO NOS DESTRUA (álbum)

Vivendo os últimos dias de projeto, a Cefa lançou a nova versão de PRA QUE A REALIDADE NÃO NOS DESTRUA. Com 11 faixas, o álbum é composto da versão original de PQARND e mais três músicas que seriam de um último disco da banda, mas que acabou sendo engavetado. Assim, a banda paranaense se despede com uma obra definitiva que traz 11 motivos pelos quais a Cefa foi tão amada pelo público nestes 12 anos e porque deixará saudades assim que o projeto se encerrar.


Mulher de Bigode - Coração Narcisista (single)

Tem certos projetos que eu sou MUITO fã e deixo bem claro nos meus textos, porque sou humano e transpareço isso, Mulher de Bigode é um deles. Eu conheço as andanças de Fabrizzia Milione na música desde 2021 e, sempre que sai um lançamento, eu sou surpreendido, porque ela é uma artista que sempre quer o novo. No caso de Coração Narcisista, a carioca traz a visão de quem está em um relacionamento com uma narcisista em uma balada que te envolve e te traz no clima proposto com maestria. Cabe também a indicação do lyric video, que vocês assistem abaixo.


Estragonoff - Sabor Pop Punk Vol.I (EP)

Em uma grande homenagem à música brasileira, a Estragonoff lançou o EP Sabor Pop Punk Vol. I. Com três vídeos e cinco músicas, a banda gaúcha traz uma nova sonoridades à clássicos do Brasil, como Adocica e Tieta, incorporando o pop punk a essas músicas. Assim, o grupo traz uma contemporaneidade a essas canções, trazendo elas para os dias atuais de forma brilhante. Cabe lembrar que essa prática já é uma marca da Estragonoff, que já participou de algumas coletâneas O Pop é Punk, que tem justamente essa ideia.


F. Snipes - Tudo Bem / Caminho (singles)

Em vias de lançar o terceiro álbum de estúdio, Plasmática, F. Snipes disponibiliza os singles Tudo Bem e Caminho. Com essas músicas, o artista pernambucano traz uma boa impressão do que será o seu novo disco, trazendo a sua tradicional sonoridade punk a letras que sempre levam a gente a reflexão. Assim, Tudo Bem e Caminho nos trazem uma boa perspectiva para Plasmática, que está com previsão de lançamento para dezembro deste ano.


Favourite Dealer - Love Bomb (clipe)

Após o lançamento do álbum Control Dirt neste ano, a Favourite Dealer não para e se prepara os seus novos lançamentos, começando pelo clipe de Love Bomb. Com roteiro da própria banda e direção de Gus Ferrera e Mirante music, o vídeo traz a banda em situações comuns do cotidiano, enquanto um stalker tira fotos dela para manter em seu arquivo, tudo isso enquanto rola a nova música do grupo paranaense, que tem uma sonoridade stoner que já é marca da Favourite Dealer e a torna uma grande banda da cena curitibana/araucariense.


Wina + The Mönic - Screaming - Overplugged (single)

Em parceria com a banda The Mönic, Wina relança Screaming em uma versão overplugged. Overplugged é o oposto de unplugged (acústico), o que significa que a artista paulista quis maximizar a potência de sua música, a primeira dela a bater um milhão de plays no Spotify, nesta versão. Assim, Wina se une a um dos destaques do metal nacional de atualmente para potencializar a mensagem da música, que é um grito interno de uma mulher que está deixando todas as suas sombras e âncoras para trás.


Thiago Duarte - Little Vanessa (single)

Se preparando para lançar um álbum ou um EP em breve, Thiago Duarte lança o single Little Vanessa. A música foi uma música originalmente composta para a banda Besouro Verde que o artista gaúcho resolveu dar uma roupagem acústica, levando ela para o formato voz e o violão. Assim, Duarte aquece muito bem para dar início ao seu novo trabalho, que terá novas faixas lançadas em breve.


Sylvestra Bianchi - Aroeira em Aruanda (single)

Criadora do Rock Cósmico, Sylvestra Bianchi lança Aroeira em Aruanda. O terceiro single de 2024 da artista paranaense traz uma sonoridade próxima ao MPB, que une acordeon, piano e um solo de guitarra contemporâneo para dar a luz a uma música lindíssima que celebra a diversidade, a profundidade do espírito humano e a unidade entre os seres, valorizando a arte como instrumento de transformação. Assim, Sylvestra explora o “cósmico espiritual”, que tem o intuito de transformar nossa visão de mundo através dos sentimentos bons que a música traz.


Asterise - Tale of a Wandering Soul (álbum)

Segundo álbum de estúdio, a Asterise lançou o álbum Tale of a Wandering Soul. Com 11 músicas, o grupo tem a participação de instrumentistas e seis vocalistas de bandas como Gloryhammer, Seven Thorns e Terra Atlantica nesta obra, fazendo com que ela se torne única. Em uma proposta imersiva, o disco tem o intuito de trazer uma aventura emocional, combinando ritmos de guitarra energéticos e melodias de teclado cativantes para trazer uma atmosfera mágica em suas faixas.


Pestilent Scars - Golden Maiden (single)

Com álbum novo marcado para janeiro, a Pestilent Scars disponibilizou o single Golden Maiden. A faixa é o terceiro lançamento do que será “Meadows of Misfortune” e traz um death metal que, em sua sonoridade, traz a cena de dois países. Isso porque a banda é fortemente inspirada nas bandas de death metal dos anos 80 da Suécia, mas sem deixar de lado a melancolia dos grupos finlandeses, de onde a banda é. Com isso, o grupo põe o pé em dois países e também no Brasil (por que não?), visto que tem uma certa mídia independente de Araucária divulgando esse som incrível.


Not For $ale - The Pretender (single)

Após o ep Home Alone, que foi composto durante a pandemia e lançado em 2024, Not For $ale lança agora o single The Pretender. Com uma mensagem poderosa, o artista estadunidense traz uma resposta direta ao que ele considera uma virada perigosa nas eleições. Assim, a canção condena as ações e motivos do candidato republicano, denunciando o que o artista vê como os perigos do narcisismo sedento de poder. Tudo isso embalado em um punk de qualidade, maximizando assim a mensagem passada na música.


Júnior Cordeiro - Se No Mundo Não Tivesse Espelho (álbum)

Refletindo sua nova fase, Se No Mundo Não Tivesse Espelho é o novo álbum de estúdio de Júnior Cordeiro. Nesta obra, o artista paraibano explora temas como vaidade, identidade e o impacto da autoimagem em nossas vidas, por isso o nome do álbum. Para isso, Cordeiro utiliza de uma gama de sonoridades para dar a vida a um disco único, utilizando-se de gêneros como MPB, rock progressivo e elementos de músicas nordestinas ao longo das 11 faixas.


Lembrando que você pode ouvir esses e os últimos quatro lançamentos pinheiristas na nossa playlist no Spotify, ouça abaixo!

Categoria:Lançamentos Pinheiristas

Deixe seu Comentário