Lançamentos Pinheiristas 162
Chegamos em nosso último Lançamentos Pinheiristas de 2024, se liga que tem muita música boa rolando no LP 162!
Terminal Guadalupe - Vá Ser Feliz (single)
Iniciando uma nova fase, a Terminal Guadalupe lança o single Vá Ser Feliz. Com um clima bem alegre, combinando com o nome da música, a banda paranaense traz uma mensagem para os haters do mundo, que voltam o seu ódio e a sua covardia nas redes sociais. Em uma época de gente amargurada, só podemos desejar um grande VSF para as pessoas, ou seja: VÁ SER FELIZ. A nova sonoridade também chama a atenção, puxada mais para o Ska e trazendo uma animação que é inédita para o Terminal Guadalupe, mostrando um novo lado que também é incrível.
CELINNE - 9090 (single)
Depois de lançar o álbum Um Outro Caminho em 2024, a CELINNE segue com um ritmo alto de lançamentos e, agora, disponibiliza o single 9090. Quem reparar na discografia da banda paranaense, vai perceber uma música chamada A Cobrar, 9090 é uma versão mais pesada dessa faixa, explorando mais os guturais e trazendo uma sonoridade mais agressiva. Assim, o significado da letra se ressignifica sem precisar mudar uma palavra, ganhando uma nova interpretação pela nova roupagem sonora.
Pachorra - Invisível Social (EP)
Seguindo a tradição de disponibilizar um EP por ano, a Pachorra lança Invisível Social. Com seis músicas, os catarinenses trazem mensagens necessárias para a sociedade, abordando temas como luta por respeito, reflexão sobre indiferença e suas consequências, crítica a estruturas opressivas e exposição da hipocrisia e violência cotidiana. Com uma sonoridade crua e brutal que é marca da Pachorra, portanto, a produção mexe com as emoções, provoca incômodos e traz à tona questões urgentes na atualidade.
No Reply - Sem Ar (clipe)
Terceiro vídeo relacionado ao álbum Respiro, a No Reply lançou o clipe de Sem Ar. Dirigido por Juanito Miranda, a produção traz uma apresentação da banda em um local fechado, enquanto sobe a fumaça que encobre o grupo paranaense. Assim, o clipe cumpre com maestria o proposto, que é juntar imagem e letra da música lançada neste ano. Vale lembrar que a No Reply passou recentemente no Rock no Pinheiro, e você pode assistir o programa clicando aqui.
EM SP CONTINUAMOS... EM PÂNICO ! / MISERÁVEIS & ESFOMEADOS - UM TRIBUTO MUTANTE AOS INOCENTES
Sempre genial com seus tributos, a Mutante Discos trouxe EM SP CONTINUAMOS... EM PÂNICO ! e MISERÁVEIS & ESFOMEADOS na mesma semana. As obras trazem artistas e bandas independentes para homenagear a banda Inocentes, com cada projeto fazendo uma música do álbum Miséria e Fome ou Pânico em SP. Assim, história e atualidade do punk se conectam, com os novos nomes da cena independente tendo a oportunidade de reverenciar um dos grupos que iniciaram a história do gênero no país.
Punkzilla - Crônicas de Um Motoboy (single)
Após disponibilizar o clipe de Crônicas de Um Motoboy, o qual já falamos aqui, a Punkzilla agora traz o single dessa música para os streamings. De uma maneira bem humorada, a banda gaúcha traz as situações que os motoboys precisam passar em seu trabalho com os clientes sem noção, que demoram para atender ou que não informam o apartamento em que moram. A sonoridade acompanha o tom bem humorado, com um ritmo e um vocal bem debochados para ilustrar de maneira excelente as histórias
Rei Filho - Quando Te Vejo (single)
Apesar de ser o quarto lançamento do Rei Filho e ter sido disponibilizado agora, Quando Te Vejo é uma composição de mais de 20 anos. A música foi feita em 2003 e é a primeira que o artista catarinense fez, quando tinha um violão e um sonho. A letra foi feita devido a momentos em que presenciou brigas violentas de seus pais durante toda a sua infância, assim, 'Quando Te Vejo' é enxergar uma luz na escuridão, é como encontrar uma flor vivendo no deserto, é perceber que a leveza de uma paixão juvenil pode te fazer forte e te mostrar que as escolhas dos outros não podem definir o seu futuro e nem quem você é.
Lá Com Sétima - Mar de Hipocrisias (single)
Depois de três anos, a Lá Com Sétima voltou a disponibilizar uma música inédita, Mar de Hipocrisias. No single, feito após um momento de dor e desilusão do compositor, é feito uma série de reflexões sobre a busca pela verdade e inconformismo com a sociedade em que vivemos. Para isso, é utilizado um Blues Rock de respeito, que ilustra bem as angústias que são faladas nos dois minutos e 18 segundos de música. Além disso, a Lá Com Sétima também disponibilizou um clipe, que você assiste abaixo.
Conexão Capivara - Socorro Espacial (single)
Encerrando 2024 com o seu quarto single, a Conexão Capivara lançou Socorro Espacial. A música é um encerramento do ano que busca chamar aqueles que estão chegando em 2025 pedindo socorro e sentem que não vão conseguir achar ajuda com os seres deste planeta. Assim, resta pedir um Socorro Espacial, para ver se alguém de fora da Terra tem alguma solução. Vale lembrar que a Conexão Capivara já esteve no Rock no Pinheiro, assista aqui.
Bia Mendes - Até o Fim (single)
Se preparando para lançar o álbum Salve Simpatia, a cantora e compositora Bia Mendes lançou o single Até o Fim. A música é uma versão da faixa que foi originalmente lançada por Chico Buarque em 1978. Assim, Bia segue com a proposta que já vinha há muito sendo desenhada por ela, que era explorar as raízes da música brasileira, unindo assim a história da cultura nacional com os dias atuais, além de dar um toque pessoal da artista paulista nessas composições clássicas.
Coralinne - O Que Vem Depois do Fim (álbum)
Álbum de estreia, a Coralinne lançou o álbum O Que Vem Depois do Fim. Com sete músicas, o disco traz um conceito que leva os ouvintes a uma experiência única ao explorar as nuances emocionais de um relacionamento nocivo e o processo de renascimento que segue seu término. Para isso, o trio paulista se utiliza de diversos gêneros na sonoridade de suas músicas, variando entre rock alternativo, indie e pop rock para dar um tom único em suas canções.
Hope Is a Lie - Hope Is a Lie (álbum)
Quem também está lançando o seu álbum de estreia é a Hope Is a Lie. Com sete músicas, o álbum homônimo (o que significa que também se chama Hope Is a Lie) soa como uma produção sem pressa e sombria, unindo gêneros como dark doom, post-metal, sludge e industrial para trazer composições que soam como desespero, transmitindo histórias sombrias de um futuro sem relacionamentos humanos. Assim, o grupo finlandês debuta com um disco sólido que, ao mesmo tempo, é cru e maduro.
Vale lembrar que esse e os últimos quatro Lançamentos Pinheiristas estão na nossa playlist no Spotify, ouça abaixo